Os campeões envelhecem e também perdem.

Afinal, eles são obrigados a vencer para sempre?

Aiai, tempo...Tempo...Tempo...Tempo.

Assim como Pelé, esse mito do esporte, vários outros envelheceram. Zidane, Michael Jordan, Maradona (Pelé es muy mejor que Maradona) e Schumacher são grandes exemplos disso. Eles conquistaram glória e levaram felicidade para milhares de pessoas mas, por diversos motivos, tiveram de parar um dia.

O tempo é considerado um aliado quando traz experiência, mas um grande vilão quando chega junto com a artrose, o reumatismo, a esclerose, etc, risos. A maioria dos grandes atletas tiveram de parar devido à idade. Muitos ficaram frustrados e outros agradecidos pelas conquistas que tiveram.

Vamos pegar três dos melhores atletas que existem atualmente: Michael Phelps, Usain Bolt e Yelena Isinbayeva. O primeiro é praticamente um peixe, conquistou oito medalhas nas olimpíadas de Pequim -China- e ainda por cima todas de ouro. O segundo É o Papa-Léguas, corre na velocidade da luz e também foi campeão em Pequim. A terceira é uma mistura de pulga e piolho, também campeã.

Agora vamos refletir um pouco. Eles vão vencer eternamente? Assim como a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nas últimas olimpíadas, Phelps já perdeu no mundial de natação, Yelena no mundial de atletismo e Bolt... Já perdeu um dia. Todos foram alvos de críticas não merecidas, pois diariamente um atleta faz sacrifícios para treinar, abre mão de várias coisas e, mesmo com todas as dificuldades que enfrenta, continua se esforçando e buscando a superação. E quem somos nós para criticá-los? Patrocinamos eles? Ajudamos nas despesas? Não. Apenas torcemos. Torcer é muito fácil quando alguém está no auge, mas quando o mesmo está em uma má fase parece que os "fãs" tomam um chá de sumiço e até mesmo o patriotismo vai embora.

Então reflitam mais uma vez, reflitam todos os dias. Pensem como é difícil chegar no topo e como é fácil sumir dele. E nunca se esqueçam de batalhar por tudo que desejam. Foi assim, batalhando, que todos eles conseguiram.


You will lose for one hundredth or you will win for one hundredth?
-Michael Phelps.







E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

2 comentários

Érika Zemuner em 20 de outubro de 2009 às 01:03

Ahhh, mas antes deles sumirem, eles ganham uma boa graninha pra se aposentar bem, viu =~

Não em todos os casos (vide as ginatas brasileiras), mas em todos esses que você citou sim. Até o Rubinho ganha horrores pra ser vice e muito zoado.

Mas é, eu sinto muita hipocisia com todo mundo babando em cima do Cielo sendo que ele precisou ir pra fora pra poder crescer no esporte dele. Daí fica a imprensa e os torcedores morrendo de orgulho. Quando ganha é fácil.

Jaque di Mello em 1 de novembro de 2009 às 16:08

Nossa Fabiii, vc me tocou agora.