Frustrações fazem parte da vida.

Hoje eu comecei a refletir sobre a minha vida e, com isso, todos os meus sonhos apareceram dispersos nos meus pensamentos, como se tivessem sido destroçados pelo tempo.
Esse mesmo tempo que me iludiu com determinadas coisas e me fez evoluir como pessoa, mostrando que a ilusão e a decepção fazem parte da vida e de um ciclo pelo qual todos passam para saírem da imaturidade.

A verdade é que eu estou postando isso porque me encontro em um momento deprimido. E, quando eu estou deprimida, gosto de escrever e desabafar sobre a minha vida. Uma vez até fiz uma "poesia". Sabiam?

"O Zé Ninguém"

Não tenho nada
Não sou ninguém
Nunca fui
Nunca serei.

Não tenho amor
Não tenho dinheiro
Sou um duro
Sempre serei

Esse sou eu: O Zé Ninguém.

Gostaram? Se não gostaram é só falar. Juro que não choro.

Agora irei postar um pequeno #ounão texto sobre coisas que passei na minha humilde vida #ounão. Quem sabe vocês não se identificam...


Desde criança a maioria de nós têm frustrações. Por exemplo, quem nunca quis ter a boneca, o carrinho ou qualquer outro brinquedo igual o do colega? Esses que nos faziam sonhar acordados e esperar até o natal, dia das crianças ou aniversário para ganhá-los e que, por diversos motivos, nunca ganhamos, nos fazendo ficar decepcionados, deprimidos e até mesmo indiferentes com os nossos pais por não satisfazerem o nosso sonho?
Quando não obtemos o que queremos ficamos, muitas vezes, frustrados. A frustração pode ser considerada como um aprendizado e uma forma de amadurecimento, pois quando somos impedidos de ter algo, sempre há um motivo, que nos impõe limites na vida. Limites que podem nos transformar em verdadeiros cidadãos, ajudando a formar o nosso caráter.
Na adolescência os nossos objetivos são mais importantes, sonhamos em cursar a faculdade que queremos e em sermos bem remunerados com o nosso emprego. Mas, novamente, isso talvez não seja possível e a decepção de não ter conseguido é um jeito de nos esforçarmos mais para atingirmos a nossa meta, servindo como um incentivo.
Outro exemplo, besta, mas não deixa de ser um exemplo, é querer ser famoso em um determinado grupo de pessoas. Eu já quis isso e vejo muitas pessoas desejarem. Você se acha qualificado, quer status, deseja ser reconhecido por alguém, ser "O Popular" da escola, do trabalho, etc e toparia praticamente qualquer humilhação para conseguir (ainda bem que não cheguei a esse estágio de loucura), mas você não consegue. A partir do momento que você é "renegado" percebe que tudo que fez para ser aceito não valeu a pena, pois a fama é passageira, a sociedade é seletiva e nem sempre você realmente se enquadra nessa seleção.
Eu já sonhei inúmeras vezes em ser uma esportista número um do ranking mundial. Devido a minha velhice e a falta de competência sei que isso é praticamente impossível, porém, continuo sonhando e batalhando (apesar de ter entrado na natação semana passada, HAHAHA, TIVE QUE RIR AGORA) , pois se eu sofrer uma frustração sofrerei também um grande aprendizado!


Espero que gostem #ounão.
Boa noite.
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

2 comentários

Érika Zemuner em 5 de novembro de 2009 às 08:52

Olha, isso é normal. Pior do que se frustrar por NÃO conseguir algo, é se frustrar em decorrência de descobrir que aquilo que você sempre sonhou e conseguiu nem era aquilo que você imaginava.

Meu exemplo: meu sonho passar na UFPR. Consegui, foi a maior realização da minha vida, aquela universidade parecia boa demais pra mim, saca? Daí eu entro lá e aos poucos vou desobrindo que não tenho metade da vocação dos meus amigos, que talvez eu não tenha escolhido certo... Sua maior realização vira fumaça.

E vou parar antes que eu comece a chorar aqui u_u

Jaque di Mello em 21 de novembro de 2009 às 17:55

Caramba Fabi, vou me recuperar depois comento de novo... .-.