Tento não ser sedentária...

Mas acho que não vou conseguir por muito tempo.
Justificar
Hoje eu ia postar algo relacionado ao Palmeiras, mas surgiu uma decepção de última hora e resolvi postá-la, já que ela é mais importante (pra mim) do que o pseudo-campeão brasileiro. Também fiquei com preguiça de pesquisar os títulos desse time, pois cá entre nós, deve ser MUITO difícil conseguir achar algum, faz tanto tempo que o "verdão" não ganha nada que nem o google deve ter algum registro.

Ah, fiquei sabendo que algumas pessoas que leram meu blog me acharam revoltada. Não sou revoltada. Se fosse estaria por aí explodindo academias e tentaria criar uma arma que explodisse o sol. Eu não faço isso.

Hoje o post será sobre academia com ênfase em natação.Se você tem preguiça de ler vaza daqui. Me desculpem se fui grossa, mas contarei todas as minhas experiências e decepções. Se preparem para rir da desgraça alheia, como urubus famintos. Não, eu não estou falando do Flamengo. Parei com a perseguição aos times do Rio.

Ok, vamos lá. “Acadimia” Quem nunca foi lá? Sim, é esse lugar que você está pensando, que cheira a suor e anabolizante. Que tem garotos fortões e garotas “boazudas”. Com professores sarados e neuróticos. Adoro muito esse lugar, vocês não sabem como.
No começo desse ano, quando as férias estavam acabando, me matriculei nesse novo mundo. Eu não era sedentária, eu estava sedentária. Havia praticado karatê por seis anos, mas parei devido à preguiça e mais uma vez pela falta de competência. Não me sentia bem treinando, vou tentar explicar porquê. Imaginem uma garota que tem dezessete anos, agora imaginem o corpo dela como o de uma criança nordestina de doze anos.Coloquem meu rosto nesse corpo. TCHARÃM. Essa sou eu. Uma pessoa fraca que não foi muito favorecida pela genética e nem pela saúde, pois os meus problemas estomacais são um dos responsáveis por essa magreza excessiva. Além disso, eu tenho preguiça em excesso, pelo menos é o que a minha mãe fala, já que eu NÃO consigo dormir menos que oito horas por dia. Não sei se tenho alguma doença grave. Bom, tenho pressão baixa, descobri isso devido ao tamanho da minha cabeça, pois quem tem cabeça grande, na maioria das vezes, tem um cérebro grande e quem tem um cérebro grande precisa de mais oxigenação no mesmo e quem sente muito sono tem falta de oxigenação. Entenderam?
Hm, explicando resumidamente, no primeiro dia de aula eu me senti como a magrinha que ia fazer uma revolução no próprio corpo e ficar saradona, mas pelos pesos que eu levantei a história não foi bem assim. Na primeira vez que comecei a trabalhar minhas pernas de galinha, fiquei tão cansada e dolorida que parecia que eu tinha apanhado como uma bitch louca. Nos outros dias já estava de saco cheio, não aguentei a pressão mesmo, o instrutor, (aquele que te dá um apoio mais que moral nas horas difíceis) me largava sozinha pra bater aquele papo CABEÇA com as “boazudas” viciadas em “acadimia”. Ofendida e exausta, eu pulava as séries sim, e daí? Vai me processar por causa disso? Ele falava pra eu fazer dez de dez e eu fazia nove de oito (se liga na malandragem da menina). Mas a culpa não era só dele. Não existiam aparelhos suficientes naquela academia. Às vezes eu estava realmente disposta a fazer tudo corretamente, só que no meu tempo. Mas não, sempre tinha algum bombadinho que me perguntava: “ Vai demorar muito pra acabar?” Aí chegavam outros bombadinhos e a fila ia se formando discretamente com olhares de ódio para cima de mim. Agora, minha gente, a parte dos braços é um pesadelo. Você se sente em um filme de terror. Se chega alguma menina naquele lugar que mais parece uma caverna, ela é comida pelos olhos. Imaginem eu lá, com meus bracinhos finos que não aguentam nem o mais leve dos pesos, sendo expulsa por aqueles mutantes que só pensam em deixar os braços bonitos e as penas finas.É muito triste, muito. Eu não consegui suportar toda a humilhação e dor que aquilo me causava. Chutei o balde com menos de quatro semanas. Não me importei com o dinheiro que gastei, só queria sumir daquilo.
Minha vida foi passando e eu fui ficando mais sedentária ainda, então, na metade do mês passado, eu tive a brilhante ideia de entrar na natação, já que eu sempre quis fazer e sou muito simpatizante do nosso querido Michael Phelps. Empolgada fiz a matrícula e me senti como a esportista do século que iria honrar as mulheres nas olimpíadas de 2012. Porém, mais uma vez, a história não está sendo bem assim. O primeiro dia de aula foi maravilhoso, isso eu não posso negar, já o segundo, o terceiro, meu amor...Vejam bem, eu acho que tinha fobia de água, se é que ainda não tenho. Tinha medo de colocar a cabeça em um balde e morrer afogada. Toda vez que caia água nos meus olhos eu tinha que sair correndo pra pegar uma toalha e eu nunca coloquei mais que a metade do pescoço na água do mar, por nojo, claro. A professora não fez uma adaptação decente comigo. Beleza, a piscina não tem nem vinte e cinco metros, mas eu precisava de uma adaptação melhor. No segundo dia de aula eu já estava “nadando” com uma pranchina. No terceiro SEM ela. Foi muito difícil pra mim. O cansaço me deixava mais pra baixo do que eu já estava, eu batia as pernas seis vezes, dava três passos pra descansar, chegava no fim da piscina e ficava quase sem oxigênio. Tenho dó das minhas pernas. Mas hoje, queridos amigos, foi a pior aula que já tive. Eu não estava me sentindo bem, meu estômago me incomodava um pouco. A professora teve a excelente ideia de nos fazer treinar largada, dica que depois da largada tínhamos que nadar que nem loucos, sem parar. Eu pensei que era fácil, já que meus colegas mais experientes já sabiam fazer. Então tá, lá vamos nós. Primeiro foi um, depois o outro, depois o outro, até que chegou a minha vez. Estava me sentindo um pouco tonta, então a professora apitou e eu me joguei de barriga na água, fazendo minha cabeça bater com tudo e meu nariz arder como se estivesse pegando fogo, ah,também engoli água. Agora eu me pergunto, queridos, como uma pessoa que não aprendeu a nadar consegue fazer largada e ir sem nenhuma prancha ( bóia) até o fim da piscina? Espero que ela me responda isso. E não, eu não sei se continuarei nas aulas.

Sim, eu estou com sono, então deixo aqui mais uma das minhas frustrações.
Um beijo para todos e boa noite.
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

5 comentários

Érika Zemuner em 12 de novembro de 2009 às 18:05

Eu me identifico tanto com você, sério! aushaushaushaushaushas

Eu tentei fazer academia também, e, como você, depois de algum tempo só pensava em sumir dalí, sem me importar com o dinheiro investido. Mas meu motivo foi o posto: eu me sentia uma BALEIA perto daquela gente sarada. Não dava =(

Tava pensando em apelar pra patinação, mas só dão aulas de patinação artística nesse lugar. Sim, aqueles patins de 4 rodas paralelas, não em linha. REGRESSO, HEIM!

Harry em 13 de novembro de 2009 às 09:06

HAHAHA. Coitadinha dela. :(

Fôlego é uma coisa que se conquista. Não é do dia pra noite, mas em pouco tempo a gente conquista um fôlego bom pra nadar, correr, etc. E isso (praticamente) independe do seu peso, da sua força.
Com o fôlego conquistado, é nadar pra conseguir condicionamento muscular. Nessa fase, o "cansaço" não será por falta de ar, mas pelo músculo não agüentar mesmo, o que é bem mais fácil de lidar já que esse cansaço vai se apresentar em forma de dor. Ou seja, você põe na cabeça que a dor não é nada e vai. É o que muitos esportistas fazem pra ganhar. Por essas digo que você deveria continuar.

Maaas foi maldade mandar você treinar largada e nadar tudo desse jeito. Seria melhor arranjar outra professora, ou falar com essa doidinha aí. Além de ter o condicionamento respiratório, você ainda precisa pegar o jeito do nado...

E sobre academia, eu nunca tive problemas. Sei lá. Também sou mó magrelo, fracote e, mas... o pessoal respeitava, uns até puxavam assunto comigo. Se bem que naquela academia só dava viado. Enfim. A que eu vou hoje é bem vazia, aí geralmente só tem umas coroazinhas, o personal trainer que me acompanha e o professor residente, que é amigo do personal.

Boa sorte na sua difícil empreitada. Não desista. Quebre suas barreiras. 8)

Cibelle! em 14 de novembro de 2009 às 16:18

HAuhauhauhauhauhauahua, falta de oxigenação cerebral, lembrando de minhas explicações de fisiologia, goste malandra (roubava nas séries).

Jaque di Mello em 21 de novembro de 2009 às 19:03

Academia... nunca tive coragem de fazer, acho que é isso. Se eu quisesse já tinha começado, mas fazer sozinha? Jamais. E se o professor me largar lá? E se eu quiser fazer no meu tempo também? E se tiver um montão de gente me olhando? Hein?Hein? /medo.

Moisés Beitum em 18 de fevereiro de 2010 às 22:41

Tenso né meu eu ja fiz academia umas 7 vezes mais sei la eu so gordinho in tão os outros ficavam me olhando principalmente as mulheres dai parei e todas as vezes foi pelo mesmo motivo.