Clica aqui quem quer ir pro céu.

Eu quero ouvir todos vocês falando bem alto:

" JESUS! JESUSSSSSSSSS! JESUSSSSSSSSSSSSSS! SALVA-ME, SENHOR! Sagrado seja o teu santo nome! Expulsa os demônios desse homem, expulsa. SAIIIIII. SAIIIIIIIIIII. SAAIIII "


Uma pausa pro dízimo, né? Hoje eu estava lembrando as minhas experiências religiosas, então resolvi postar a mais incrível de todas: o dia em que eu fui à uma igreja evangélica. Sabe aqueles dias em que você acorda de ressaca? #mccatrafeelings. Mas não ressaca do bendito (ou maldito) álcool, e sim a ressaca de tudo que você fez de errado (rimou, né?)

Nesse dia eu ainda era católica, só queria experimentar algo novo. Acho que ainda sou católica. Mesmo sem ir à missa, sem fazer orações à noite e conversar com meu Pai apenas por interesse, quando eu estou com algum problema. Me desculpa, Senhor. Sou católica não praticante. Mas eu quero muito mudar, minhas pessoas. Fiz essa promessa pra 2010.

Se você é evangélico, minhas sinceras desculpas, não quero ofender sua religião, mas depois do que eu vi e ouvi, fica muito difícil. Melhor você não ler esse post. Quem avisa amigo é.



" Eu queria mudar minha vida. Estava pronta pra seguir o caminho de Deus e ajudar todas as pessoas do mundo. Não queria mais aquela vida bandida, cheia de pecados e pecadores. Eu iria fazer a diferença e passar a mensagem do Todo Poderoso para tudo e todos. Com quem eu iria começar a praticar a fé dessa nova vida? Com a minha mãe, minha cobaia. No início ela me xingou e quase não aceitou, mas depois que eu comecei a lembrar de todos os nossos problemas, topou na hora. Manipulei a pessoa, sente o poder.
Fomos até a igreja naquele dia de calor. Chegando lá, reparei que o lugar era abafado demais, escuro demais e grande demais. Umas vinte pessoas estavam escutando o pastor que olhou diretamente nos nossos olhos quando entramos. Comecei a olhar tudo em minha volta e observei que todos estavam muito concentrados. O pastor falava, mas eu não entendia quase nada, até que surgiu a palavra "DÍZIMO", ele começou a falar de uma passagem da bíblia que diz que o dízimo era importante, que Jesus falou pra contribuirmos e blablabla. Foi falando, falando e falando, olhei no relógio e ele ainda continuou falando do dízimo por meia hora. Como pode falar tanto sobre uma mesma coisa? Mais cinco minutos e ele terminou. Então eu pensei: É agora que ele me salva com a palavra de Jesus Nosso Senhor. Mas não. Ele fez outra coisa.

Todos estavam parados até que ele resolveu gritar:

EU QUERO QUE VOCÊS VENHAM ATÉ ESSE ALTAR! SIM, VOCÊ AÍ. QUEM TIVER 20 REAIS PRA CONTRIBUIR, PASSA NESSE ALTAR COM A FÉ DE QUE VAI CONSEGUIR O DOBRO NESSA SEMANA.

Eu não me levantei, primeiro dia de visita e já quer uma torta? Mas pessoas se levantaram e ele continuou:

EU QUERO 30 REAIS AQUI NESSE ALTAR. IRMÃO,VENHA COM FÉ.

Olha a minha cara de quem se levantou : ._. Mas teve gente que foi, acredite se quiser.
Depois de muito falar ele olhou pra mim e pra minha mãe com uma cara de ‘agora elas se levantam’ e disse:

PODE TRAZER UM REAL,CINQUENTA CENTAVOS, O QUE TIVER NO BOLSO.

Com a esperança de nos fazer levantar da cadeira ele olhou pra nós mais uma vez, mas eu não fui. Não tinha uma moeda nem pra comprar bala, vou na igreja pra ouvir a palavra, não pra distribuir dinheiro. Alias,era minha primeira vez naquele lugar. Se sentindo decepcionado o pastor falou pra levarem TUDO o que tinham no bolso. Sim, alguns se levantaram. Afinal,é o poder da fé. Me senti totalmente humilhada saí de lá jurando não voltar mais. Porém, não foi isso que ocorreu no outro dia.
Eu voltei, não sei por qual motivo, mas voltei. Talvez curiosidade, não sei. Nesse dia finalmente aconteceu o mais esperado, eu ouvi a palavra de Deus. Mas aconteceram coisas estranhas demais. Minha mãe foi falar com o pastor sobre alguns problemas dela e o mesmo começou com o sermão do demônio. Deu nome pra os demônios que a estavam atormentando e ficou falando pra ela fazer umas simpatias.Olha, vai me perdoar, mas pedir pra levar uma peça de roupa pra fazer não sei o quê é simpatia pra mim. Depois disso ele começou a orar, puxou a cabeça dela e jogou azeite. Eu fiquei assustada e logo pensei em usar toda a minha experiência no karate para matá-lo, mas não foi necessário. Até que eu achei tudo aquilo interessante. Mas o que ocorreu depois eu realmente odiei. Meu segundo dia na igreja já me fez sentir em um filme de terror. Um homem manifestou o demônio e eu quase mijei nas calças. Ele começou a gritar coisas do tipo: LEVEI SUA FAMÍLIA EMBORA, AGORA VOU LEVAR VOCÊ. Tudo isso com os olhos fechados e se debatendo. Eu tremia muito e logo depois desse circo ele chamou o ajudante pra expulsar o capeta do corpo do rapaz, que tomou um banho de água benta. Com medo daquela igreja pedi pra minha mãe me levar embora, mas antes teve toda aquela coisa do dízimo. Adivinhem só, não contribui mais uma vez.

E eu me pergunto: Será que essas igrejas não se aproveitam das pessoas? Não estou dizendo que todas as evangélicas são assim, mas o que eu vi a maioria já viu. O dizimo agora se tornou mais importante que a palavra? Fazem do dom da oratória um meio de manipular esses fieis? Reflitam. Ah, e cuidado com a católica também. Cuidado com todas as outras.
Deixo registrado nesse blog mais uma das minhas histórias estranhas, porém divertidas.

P.S: Se você teve medo do filme O Exorcista, nunca vá em uma igreja evangélica.

Beijos.
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

2 comentários

Maria Clara em 10 de janeiro de 2010 às 13:33

Olha, parecia até um leilão. Nunca fui a uma igreja evangélica, mas fui esses dias a um centro espírita e garanto que lá dízimo nem existe.

Érika Zemuner em 10 de janeiro de 2010 às 14:05

Eu mal frequento a igreja em que fui batizada, imagina se eu vou em igreja evangélica! HASUAHSUASHAUHS!

Eu abandonei isso faz tempo. Eu aguardava por isso desde que comecei a frequentar a catequese :P

Acho que no seu lugar eu levantaria revoltada no meio do negócio, iam querer me exorcizar.