Drama universitário.

Oláááá, meus amores. Como estão? Será que depois de tanto tempo sem atualizar essa baixaria alguém vai ler e comentar? Eu sei que não tenho comentado em nenhum blog, me desculpem, mas é que ando tão desanimada. Enfim... Vamos começar com mais um texto frustrante.

No último post eu falei mal dos meus professores e da escola. Alguém lembra? E hoje, é com um enorme prazer, que retiro tudo que eu disse e NOT. Pra quem não sabe, eu consegui bolsa no prouni pra ciências biológicas. Palmas pra o meu não tão fracassado estudo de um mês. Aí vocês perguntam " VOCÊ NESSE CURSO? SE TOCA, TEM MEDO DE BARATA". Pois é, eu tenho. Mas a vida é uma caixinha de surpresa. Quando eu pensei que ia morrer de tédio em casa aparece uma oportunidade dessa, aí eu topei. Estamos aí pra vida. Não é uma faculdade federal, muito menos uma particular conhecida, então não vem aqui me encher o saco, né?

Enfim... Vamos começar com o drama.

Primeiro dia de aula:

Ai, que coisa linda. Fiquei encantada com aquela piscina maravilhosa da faculdade. Tem uma piscina de 50 metros lá! Olha que mágico, quem sabe eu não aprendo a nadar nesse lugar, hen? Imaginem só, já quase morri afogada em uma de 15 metros. Risos. Fui na primeira aula, que era de psicologia. Não tinha ninguém e já fiquei apavorada, com vontade de vomitar #diariodaprincesafeelings. Mas aí descobri que é possível fazer essa aula à distância, que maravilha. Acordei 7:30 da manhã pra ficar até às 9:10 com a bunda no banco sem fazer nada e sem falar com ninguém. O tiozinho que passa o cartão ( OPA, MC CATRA, KKZIS) ficava olhando pra minha cara toda hora, porque sabia que minha carteirinha não tinha chegado e que eu precisava de alguém para abrir a portinha pra mim. Então ele ficava com aquela cara de " pqp, menina, senta lá. Deu 9:10, fui para a aula de química, que tinha apenas umas oito pessoas na sala. O bom é que o silêncio dominava o local, o professor falava, falava, e eu não fiquei excluída.
Dei tchau para uma garota que tinha me mostrado o caderno e fui embora, com muita lição anotada e três trabalhos EM GRUPO, pra fazer.

Segundo dia de aula:

Cheguei lá boiando mais que as fezes de Michael Phelps. Era aula de biologia celular. Veja bem... Tinha que ligar o microscópio, eu não sei ligar nem o fogão de casa. Pedi ajuda para o professor e ele me explicou o negócio tão rápido que eu já esqueci tudo. Não sei como farei na próxima aula. Cortei um pedaço de uma planta que esqueci o nome, falei com duas meninas, fiz um desenho da planta e fiquei excluída na sala, que nem um nerd. Sheldon é mais comunicativo e tem mais amigos que eu! Tentei me enturmar, mas as pessoas me olhavam como se eu fosse uma golpista que queria apenas a resposta de uma prova da faculdade federal. Fiquei quieta e fui pra próxima aula, que era nada mais, nada menos que a aula de anatomia. CORRE! Não vi nenhum cadáver, nem teria medo se visse, enfim... Nessa aula o professor falou sobre algo que eu não entendia, estava mais uma vez perdida, já que ele explicou alguns assuntos da aula passada. O cheiro de formol entrava pelo meu nariz, e quando ele falou que dia cinco de abril tem prova prática eu quase desmaiei, mas ok, eu vou tentar estudar algo. Vou abrir meu cachorro aqui.
No intervalo foi uma desgraça, tive que cadastrar minha matrícula, pegar os horários com umas mulheres que demoraram MEIA HORA pra anotar uma coisinha de nada no papel. Voltei para sala, aula de física, professor legal, alunos chatos. Fiz trabalho em grupo, sempre colando de longe, mas tentando demonstrar que era útil pra algo e que sabia fazer conta de dividir. Muito sagaz. Ou não. Dei tchau para o pessoal e fui embora sozinha.

Quarto e quinto dia de aula (faltei no terceiro).

PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR! Se algum professor falasse isso pra mim, eu pedia. Aula de química: bem legal. Aula de ecologia: bem ruim. Cheguei na sala, ninguém olhou pra minha cara. Tentei usar a tática do "o que está escrito ali", mas acho que falhou, porque o pessoal olhava com cara de cu e respondia bem secamente. Quase mandei ir se foder. Em uma dessas aulas pedi o caderno emprestado pra xerocar. Uma menina loirinha com cara de falsa e monga falou "ai, escrevi tudo em lápis, não sai na xerox" e fechou o caderno na minha cara, sem mesmo olhar pra mim. Deu vontade de chamá-la de maconheira e falar que o cabelo dela era mal tingido como o da Geyse. Mas me controlei. Ok. Na aula de antropologia eu encontrei uma menina também nova como eu. Que está se sentindo excluída. Falamos mal do pessoal da sala, já nos primeiros dias. Ela tem a mesma opinião que eu, acha todo mundo bem fechado, com grupinhos de amizade já formados, adorei essa garotinha. Só não falei que achei o pessoal bem pau no cu porque ainda não conheço a mocinha bem, ela podia ter se assustar comigo.
Ela me contou que no dia em que eu faltei (sim, já faltei), teve um trabalho em grupo. Como é nova, não sabia e pediu para uma certa moça se podia entrar no grupo. A tal deixou, mas uma amiga dela disse em voz baixa, pensando que ninguém ia ouvir "PQP, FICA TRAZENDO ESSA GENTE FOLGADA PRO GRUPO", sendo que a menina não sabia que tinha que levar umas porras de umas pedras. Então ela ficou sem graça, porque ouviram e, com a cara de pau, ainda copiou a lição da minha coleguinha. Burra define.

Resumindo: O pessoal é bem PAU NO CU, não gostei de praticamente ninguém, uns aí salvam, outros não. Grupinhos fechadas, amizades já feitas, ninho de cobras difine. Além das matérias, que não são muito legais. Estou completamente perdida, não sei se é isso que quero pra mim. Se pá presto o enem de novo esse ano. Tô nem aí. E ainda taco fogo nas xerox que tirei no meio da sala. Odiei as mulheres da secratária, fui até lá a semana inteira, cobrando os meus horários. Aquelas preguiçosas.

Agora tenho que estudar que nem louca, pegar livros, fazer trabalhos, EM GRUPO. Pois é, a vida não é fácil. A minha então...Risos. Estou perdida²

P.S: Dane-se se algum deles ler isso aqui algum dia. Como eu não pretendo adicionar ninguém, escrevo mesmo. Chego chegando, arrumando confusão pela internet, adoro.

Milhões de beijos, lindos. Tchau. Me desejem sorte.


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

2 comentários

Maria Clara em 19 de março de 2010 às 17:23

nossa, Fabi, nem sabia que estava fazendo faculdade. Ia te dar parabéns e tudo, mas acho melhor desejar que as coisas se acertem e você conheça mais pessoas legais por lá (:

Breno Pires em 19 de março de 2010 às 18:42

boa sorte na sala nova (pois vc vai precisar hahah)
mais não liga não, eu tambem tinha um ENORME problema com o povo da minha sala este ano por ser novo na turma, mais agora já estou até falando com o povo normalmente
calma que vc se enturma,e até la posta falando mau deles (foi o que eu fiz, e hj eu ainda mostro pra eles e falo "Olha como o povo que não te conhece acha de vc" lol)
enfim, boa sorte na faculdade. Espero que tudo de certo pra você